Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Objetivos gerais e específicos


Objetivo Geral :

  O objetivo do Projeto PIC-JR NEEA é criar um núcleo de estudos em educação ambiental, como espaço de reflexão sobre teorias e práticas em Educação Ambiental, colaborando para fortalecer o movimento de construção desse campo de conhecimento e de atividades de educação ambiental.


Objetivos Específicos :

  • Criar um núcleo de estudos em educação ambiental constituído por professores e alunos bolsistas do Ifes – Campus Ibatiba e da EEEFM “Prof.ª Maria Trindade de Oliveira”; 
  • Promover estudos e pesquisas dos documentos que são marcos conceitual e legal da educação ambiental; 
  • Investigar a prática de educação ambiental nas atividades acadêmicas das instituições envolvidas no projeto; 
  • Desenvolver projetos e ações de sensibilização para preservação dos recursos naturais. 

Produtos esperados:

  Pode-se dizer que com a realização desse projeto de pesquisa e ao mesmo tempo extensão, será possível observar como a educação ambiental pode desenvolver a atitude dos alunos e dos professores no sentido de buscarem novas condutas com relação ao meio ambiente.

  Será possível investigar como as práticas pedagógicas do NEEA podem desenvolver o ensino contextualizado e a interdisciplinaridade.

  Será possível contribuir com a construção de um documento importante que possa servir como um elemento norteador de práticas docentes no desenvolvimento da educação ambiental no município e região.

  Com a realização deste projeto pensa-se em gerar artigos científicos para publicação em revistas especializadas. Textos estes que poderão contribuir com a divulgação do NEEA.

  Será possível também criar uma página na web para que possam ser postados as atividades e eventos desenvolvidos pelo NEEA.

  O NEEA será uma contribuição para o fortalecimento da área de ensino, contribuindo com a formação de novos pesquisadores, colocando o Ifes e a EEEFM “Prof.ª Maria Trindade de Oliveira” como sendo um dos polos de promoção e reflexão sobre a Educação Ambiental no município e região.

0 comentários :

Postar um comentário